sexta-feira, 2 de maio de 2008

Ana Kimbundo foi para Angola

Ana Kimbundo foi para Angola. Levou família. Marido e filha.

Tenho saudades de Ana. Maldita terra esta que se tem de emigrar para sobreviver.

E já não se emigra para o norte, mas sim para sul… muito para sul.

É o novo Kondlike. É a corrida ao ouro negro e às oportunidades de um país que cresce 25% ao ano.

Mas Kimbundo não vai passar uma temporada.

Vai passar uma vida.

Porque não pode ficar. Por não tem como ficar.

Kimbundo muda de mundo. Ana muda de vida. É um dos actos mais corajosos que já vi. Casal de gente formada, com experiência profissional e de vida. Com muito para dar.

Tenho saudades de Kimbundo – dos almoços, das aflições, do carinho e da ajuda. Sim, da má disposição e das noites mal dormidas - do excesso de trabalho, dos patrões malucos e inconsequentes, da ignorância e da má fé.

Todos os dias penso nela. E em C. e B.

Muito em B.

Tenho saudades de Ana.

2 comentários:

Anónimo disse...

Não imaginas a surpresa que tive quando vi o teu 'post'. Não imaginas as vezes que penso na tua boa companhia, amizade e solidadriedade e nas saudades que tenho... Não imaginas como às vezes penso 'mas que raio fui eu fazer, para este país de atrasados mentais...' Não imaginas como tenho vontade de voar daqui para fora quando falta a luz, falta a água, falta o gasóleo para o gerador, falta a bomba... é uma PORRA. Não imaginas como cada vez penso mais que o tempo aqui tem de ser o mais curto possível... Não imaginas quantas vezes penso nos MEUS AMIGOS GALINÁCEOS... Não imaginas...
Mas são as opções que fazemos e temos de viver com elas. É a dura realidade. Estes momentos de raiva são de facto momentos, há depois outras situações que limpam esta negridão de más coisas... AK vai voltar um dia com a sua família e espero que mais rápido do que se espera...
Beijos grandes de saudades
AK

Anónimo disse...

Voltes qdo voltares, cá estarei à tua espera!... Força miúda!